Samprazer se apresenta, em Itupeva, nesta sábado (19) na Top Hookah Lounge - A Voz da Região

Agora

sábado, 19 de março de 2022

Samprazer se apresenta, em Itupeva, nesta sábado (19) na Top Hookah Lounge

Neste sábado (19) Itupeva vai receber o grupo Samprazer na Top Hookah Lounge, a partir das 20:00h, na Avenida Emília Chechinato, nº 4101, Itupeva- Sp.

O grupo mandou um vídeo confirmando a vinda para cidade:




Sobre o grupo


Samprazer nasceu no início dos anos 90 na periferia da zona sul da Grande São Paulo, mais precisamente na cidade de Taboão da Serra. Billy SP e Nassor Alvim resolveram formar o grupo à partir de grande afinidade que já tinham como parceiros de composições para artistas.


O Samprazer nasceu no início dos anos 90 na periferia da zona sul da Grande São Paulo, mais precisamente na cidade de Taboão da Serra. Billy SP e Nassor Alvim resolveram formar o grupo à partir de grande afinidade que já tinham como parceiros de composições para artistas.


No final dos anos 90 passam Rapha Dy Souza, Renato Marinho e Junior Bolacha passam a integrar o grupo, surge então a formação que permanece até hoje.


No início de 2006 , o Samprazer começa a gravar seu primeiro álbum com direção musical e produção de Bira Haway e Peu Cavalcante. Em agosto do mesmo ano mesmo sem possuir um selo fonográfico para a duplicação, promoção e comercialização de seu álbum, as canções “Na Pagodeira” e ” Paixão Verdadeira” começam a ser executadas por uma das principais rádios da Grande São Paulo, a Transcontinental FM, dai para o reconhecimento do público foi um pulo.




O cd simbora meu povo…


O CD composto por 15 faixas, sendo 13 delas inéditas, foi produzido por Peu Cavalcante e pelo próprio grupo. O Samprazer detém grande parte das canções do álbum, o repertório foi escolhido de forma bem criteriosa e fala de coisas do cotidiano, alegria amor, protesto, mas sempre de uma forma descontraída e positiva como a Vira Casaca (A Sogra) com os versos “Arrumei um dinheirinho, já comprei nosso cantinho. A sua mãe falava esse pagodeiro, sem futuro e sem emprego (…) Agora chega sorridente no pagode” ou a Coisas da Vida “Todo mundo perdeu um amor, Todo mundo também já ganhou (…) são coisas da vida”. “Qualquer uma das 15 faixas do CD pode ser de trabalho, ou seja, não entra música só para completar o CD”, explica Billy SP.




samprazer-texto-sambandoO ano de 2007 foi cheio de realizações com o então lançamento do CD “Samprazer ao Vivo”, além de ter sido uma das bandas que mais se apresentou para o publico paulista o que faz o Samprazer cativar um fã clube imenso no Brasil, rendendo participação no programa da Hebe (SBT) no dia 31 de dezembro.

Em 2008 Samprazer lança o 2º. CD “Símbora Meu Povo” emplacando vários sucessos: Chora, Díeta do Chá, Isso É Cao, entre outras.

Nosso Portal tem imenso prazer, ou melhor, Samprazer de tê-los em destaque, pelo trabalho sério e pela ginga sem igual do grupo. A música “Não corro atrás”, é a música da vez, escolhida por internautas, pois traz bem o perfil do samprazer.

Em 2010 o grupo grava o 1º. DVD de sua carreira no Citibank Hall (SP) com participações especiais de Netinho de Paula, Belo e Ed Rock (Racionais MC`s), álbum esse com que excursiona por todo o país.

O novo trabalho intitula-se por “Som da rua”, bem ao estilo samprazer de ser, pois o grupo faz questão de cantar e tocar músicas bem populares, falado da sobra, das ruas e de todo movimento do samba.

São 6 musicas inéditas com uma nova sonoridade, experimentando novos timbres, ao som que já é característico do Samprazer! Muito carinho e cuidado, e agora com flautas, metais, e diversos instrumentos e arranjos que serão realizados por “Pezinho”, isso mesmo, o mestre da produção musical nos pagodes da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário