Sabesp explica o que levou o racionamento de água em Itupeva - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 3 de março de 2022

Sabesp explica o que levou o racionamento de água em Itupeva





Após munícipes de itupeva reclamarem do racionamento de água adotado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, sem informar a população, a Sabesp  disse ao jornal da Região em sua defesa que o abastecimento foi prejudicado em parte do município  devido a intervenções emergenciais no reservatório localizado no bairro Rio das Pedras, responsável pela transferência de água para a região central, na sexta-feira (25).


Veja abaixo a resposta da Sabesp: 


Com o fim dos serviços emergenciais o fornecimento de água se recupera gradualmente, mas o restabelecimento está mais lento por conta do alto consumo, somado ao calor intenso e aumento da população nos dias de feriado de Carnaval.


Durante todo o período, equipes trabalharam em manobras operacionais para minimizarem os reflexos para os moradores. Para atender o consumo nesses últimos dias, outra medida adotada foi o aumento da produção de água em 10%, o que representa um acréscimo de 1,2 milhão de litros de água a mais por dia.


A Companhia lamenta o ocorrido e continua solicitando a colaboração de todos no uso consciente da água, evitando o desperdício, para ajudar na normalização do abastecimento.



(Fonte Jornal da Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário