Professores da rede municipal fazem paralisação em Campo Limpo Paulista - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 17 de março de 2022

Professores da rede municipal fazem paralisação em Campo Limpo Paulista

Segundo informações do portal G1 professores da rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista (SP) realizaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com o sindicato da categoria, 80% dos profissionais aderiram à greve. O grupo se reuniu em frente ao paço municipal, por volta das 7h.

Com cartazes e faixas, os funcionários pediram a valorização da categoria e protestaram contra a falta de materiais, vale transporte e outros benefícios.

Em uma nota divulgada nesta quinta-feira (17), a prefeitura informou que as escolas da rede municipal de Campo Limpo Paulista estão abertas e com atividades para todas as 12 mil crianças matriculadas.

"Temos, hoje, cerca de 2.500 funcionários municipais e participaram da paralisação 156 pessoas, representando isso 6,2% de adesão ao movimento.

Após 2 anos de congelamento de salários decretado pelo governo federal, a Prefeitura em 2022, já melhorou o poder de compra do servidor municipal, passando para R$ 400,00, com o cartão alimentação. Agora, em março, antecipou a data-base, dando um aumento real para todo funcionalismo de 10%, elevando ainda o piso salarial de professor de 40 horas, para R$ 3845,00 - sendo escalonado para professores de 30h e 20h semanais.

Durante a semana, o Secretário de Educação, Vinícius Passarin, e o prefeito Dr. Luiz Braz reuniram-se com a comissão dos professores e garantiram a realização de alguns estudos de impacto financeiro, equiparação salarial, entre outros.

Em específico aos professores, também gostaríamos de lembrar que hoje, a Prefeitura gasta 15% a mais com o pagamento de salários do que seria a obrigação legal exigida pelo Fundeb.

No ano passado, fizemos a compra de computadores para os alunos e com os computadores dos professores, que estamos comprando em 2022, teremos o maior projeto educacional da região.

Um passo de cada vez, porque a cidade não tem recursos suficientes para tudo. Além do menor orçamento municipal da região, está em estado de emergência e se recuperando das chuvas de janeiro deste ano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário