Primeiro Podcast feminino de Itupeva! PodPorElas bate 2.500 visualizações em sua estreia - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 23 de março de 2022

Primeiro Podcast feminino de Itupeva! PodPorElas bate 2.500 visualizações em sua estreia


No aniversário de 57 anos de Itupeva (21), a cidade ganhou um presente. O primeiro podcast feito de mulher para mulher! O “PodPorElas”, apresentado por Ana Paula Marciano e que teve como entrevistada em seu episódio de estreia a psicóloga e ex-conselheira tutelar,  Taís Montali, que durante mais de uma hora falou dos causos que ela viveu com a apresentadora, deu testemunhos de fé, falou dos desafios de ser conselheira tutelar e debateu o papel feminino na sociedade.  


Estreando às 20h30 da última segunda-feira, o programa chegou a picos de mil pessoas assistindo ao vivo e as visualizações (até o fechamento desta matéria) ultrapassaram 2.500 e 735 comentários. 


Durante o podcast, Taís falou de uma série de temas que orbitam as mulheres, o principal, foi a violência doméstica, a psicóloga disse que pretende se especializar no tema: “Pretendo fazer uma pós-graduação em violência doméstica e contra mulher, algo bem específico, uma dinâmica bem diferente, porque existe um ciclo de violência! Esse homem que deu o soco no olho hoje, ele já fez outras violências, deu outros sinais, já quebrou muita coisa me casa, já fez tortura psicológica contra essa mulher, dias, semanas, meses,  e ela vulnerável”, explicou Taís, que disse a importância do empoderamento feminino dentro da sociedade para quebrar estes vínculos abusivos e de impotência do gênero:


“Se eu me posiciono, eu tenho uma postura, eu conheço a minha potência eu vou invadir um espaço que antes eu não podia, e isso fala ao coração de outra muita, depois mais outra e cria-se uma rede”, destacou Taís que ainda afirmou que as mulheres precisam  aprender a se posicionar socialmente, e que parte de seu trabalho visa dar consciência disso as mulheres. 


Assista a entrevista na íntegra:


https://www.facebook.com/AVozdeJundiaieRegiao/videos/1127757211346831

Nenhum comentário:

Postar um comentário