Jundiaí tem grande volume de chuvas e cidade se encontra em estado de atenção - A Voz da Região

Agora

domingo, 13 de março de 2022

Jundiaí tem grande volume de chuvas e cidade se encontra em estado de atenção

Moradores devem ficar atentos às chuvas e, caso necessitem, entrar em contato com a Defesa Civil

A Defesa Civil de Jundiaí informa que uma chuva generalizada e persistente atingiu toda a cidade na madrugada e manhã deste sábado (12). O pico da chuva, segundo os pluviômetros do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), ocorreu por volta das 3h, quando dois bairros – a Vila Graff e a Roseira – chegaram a registrar mais de 100 milímetros de chuva.

“Seguindo as diretrizes do Plano Operação Chuvas de Verão, Jundiaí encontra-se hoje em estado de atenção, pois o índice de chuva acumulado nas últimas 72 horas ultrapassou 80 milímetros”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Nossas equipes mantêm vigilância constante, atendendo a população 24 horas por dia, sete dias por semana, como sempre fazemos.” Não foram registradas ocorrências neste sábado.

A chuva deve continuar no fim de semana, de acordo com previsões meteorológicas da Defesa Civil de Jundiaí. É importante que a população continue alerta para possíveis transtornos, como enchentes, queda de árvores e muros, e, caso se depare com uma situação assim, entre em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4586-0666.  

O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Informações da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafo PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário