Jundiaí abre agendamento para vacinação da gripe e quarta dose contra a COVID-19 para maiores de 80 anos - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 25 de março de 2022

Jundiaí abre agendamento para vacinação da gripe e quarta dose contra a COVID-19 para maiores de 80 anos

Novos agendamentos serão feitos para este sábado (26), segunda (28) e quarta-feira (30), no sistema drive-thru do Parque da Uva

Com a aplicação da quarta dose da vacina contra a COVID-19 para idosos com mais de 80 anos iniciada no Município na última segunda (21), a Prefeitura realizou na noite dessa quarta-feira (23) a primeira aplicação para esse público com agendamento. A aplicação foi feita no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), no sistema drive-thru.

Além da abertura de novas agendas para aplicação desse imunizante para esta faixa etária, a Prefeitura também antecipou para este sábado (26) o início da aplicação do imunizante contra a Influenza (gripe). Este ano, não será necessário intervalo de aplicação entre as vacinas.

Com agendamento
Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura abre pela internet, a partir das 15h, novo agendamento para aplicação da D4 da vacina para a COVID-19 para idosos com mais de 80 anos e que tiverem recebido a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses e também da vacina contra a Influenza, também somente para idosos com mais de 80 anos.

O agendamento é válido para vacinação Covid (D4) e/ou Influenza (gripe), o usuário elegível deve informar no momento da aplicação para o profissional da saúde, qual(is) vacina irá tomar: Covid (D4), Influenza ou ambas.

Para esta agenda, as aplicações dos imunizantes também serão feitas por drive-thru, no Parque da Uva, neste sábado (26), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30; na segunda (28), das 18h às 20h; e na quarta-feira (30), também das 18h às 20h.

Sem agendamento – vacina contra a Covid-19
Sem agendamentos, este público pode também, até esta sexta-feira (25), tomar a dose da vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme os horários da sala de vacinação de cada unidade, e em seis polos descentralizados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, nos seguintes polos descentralizados:

  • Academia da Saúde do Jardim Santa Gertrudes (rua Alice Guimarães Pellegrini,780);
  • Antiga UBS Jardim do Lago (rua Filomena Ricci, 89);
  • UBS Hortolândia (rua Palmira Cervi Bárbaro, 91);
  • UBS Novo Horizonte (rua José Ribeiro Barbosa, 20);
  • UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/nº);
  • UBS Vila Ana (rua Fausto Leonidas Bocchino, 250).

Sem agendamento – vacina contra a Influenza
A partir desta terça-feira (29), as UBS e os polos descentralizados reservarão o período da manhã de modo exclusivo para a aplicação em pessoas com mais de 80 anos, tanto do imunizante contra a Covid-19 e quanto contra a Influenza.

No período da tarde, as salas de vacinação das UBS voltam a disponibilizar as vacinas contra a Covid-19 e demais vacinas e os polos descentralizados a oferecer a vacina contra a COVID-19 para todas as faixas etárias.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde irá divulgar em breve os cronogramas de aplicação das doses para este e outros públicos nos próximos dias. Quem preferir pode consultar também os locais pelo site da Prefeitura.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();