Defesa Civil de Itupeva recebe nova viatura do Governo do Estado de São Paulo - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 18 de março de 2022

Defesa Civil de Itupeva recebe nova viatura do Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Itupeva foi contemplada, na tarde desta quarta-feira (16), pelo Governo do Estado de São Paulo, com a destinação de uma viatura zero quilômetro –  Fiat Strada - que será utilizada pela Defesa Civil Municipal.

A entrega do veículo – indicação do deputado estadual, Alex de Madureira - ocorreu antes do cerimonial alusivo ao 46° aniversário da Defesa Civil do Estado de São Paulo e outorga da ‘Medalha da Defesa Civil’, realizado no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital Paulista.

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, acompanhado do assessor de Defesa Civil de Itupeva, Jonas Furlan, prestigiaram a solenidade que contou com a presença do governador João Doria, do secretário chefe da Casa Militar e da Defesa Civil, coronel Alexandre Romanek e demais autoridades.

“A Defesa Civil de Itupeva está cada vez mais estruturada. Essa viatura vem para somar com os investimentos que temos feito, permitindo mais agilidade e segurança para os profissionais e eficácia no atendimento à população”, afirmou o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi.

Alexandre Mustafa ressaltou a importância dos investimentos do Governo do Estado, que colaboram para o desenvolvimento da cidade. “Tem sido muito importante o apoio que Itupeva tem recebido do Governo do Estado e, com essa nova viatura, a Defesa Civil poderá desempenhar com mais eficiência, suas tarefas diárias, atendendo as ocorrências e ações preventivas que visam garantir a segurança da população”, comentou o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento.

Por sua vez, o governador João Doria, explicou o propósito principal desta iniciativa, atendendo aos municípios paulistas. “Esta cerimônia celebrou os 46 anos de história e de atuação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, reafirmando seu compromisso institucional e com a população, sendo um orgulho para o Governo do Estado, exercendo uma missão tão importante, de solidariedade, de visão e de atitude humanitária, divulgando avisos meteorológicos, alertas e orientações, além da execução de programas e apoio à população”, resumiu.

João Doria descreveu, ainda, que ao realizar a entrega de 100 viaturas para a Defesa Civil, contemplando os municípios, o Governo do Estado investiu R$ 40 milhões, sendo a maior quantia da história. “E, em breve, mais investimentos serão feitos, não somente em equipamentos, mas também em sistemas, treinamentos e capacitações daqueles que atuam neste setor”, confirmou o governador.

Após agenda no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Marcão Marchi compareceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), onde agradeceu, pessoalmente, o deputado estadual, Alex de Madureira, pela indicação da viatura ao setor da Defesa Civil de Itupeva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário