Cruzes que simbolizavam vítimas da tragédia de 15 de fevereiro em Petrópolis são levadas por inundação - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 21 de março de 2022

Cruzes que simbolizavam vítimas da tragédia de 15 de fevereiro em Petrópolis são levadas por inundação

Segundo informações do portal G1 as 233 cruzes que foram fixadas na Praça da Águia representando cada pessoa encontrada morta na tragédia de 15 de fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foram levadas pelo temporal que voltou a castigar a cidade na tarde e noite deste domingo (20).

Foi com tristeza que moradores ilhados viram e fizeram o registro delas boiando na praça e depois sendo levadas pela correnteza na Avenida Tiradentes, no Centro da cidade. As cruzes foram fixadas nos jardins da praça em ato realizado no dia 15 de março, um mês após a tragédia que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos. Uma faixa também foi fixada no local lembrando dos desaparecidos e pedindo que as buscas continuassem.

As homenagens foram organizadas por familiares e sobreviventes do temporal, que também fizeram a soltura de balões em formato de coração no monumento Obelisco.

Temporal de 20 de março

O temporal que atingiu Petrópolis neste domingo deixou ao menos cinco mortos e quatro desaparecidos, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros no começo da madrugada desta segunda-feira (21).

De acordo com os órgãos, foram registradas 95 ocorrências entre deslizamentos e inundações. Muitas pessoas que estavam ilhadas foram socorridas. De acordo com a Prefeitura, 149 pessoas estão acolhidas em quatro pontos de apoio nas localidades do Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário