Caminhoneiros da Região Metropolitana de Jundiaí e do país entram com ação para suspender aumento de combustíveis - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 14 de março de 2022

Caminhoneiros da Região Metropolitana de Jundiaí e do país entram com ação para suspender aumento de combustíveis





O Conselho Nacional do Transporte de Cargas (CNTRC), o Sindicatos dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarulhos e de Jundiaí e a Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista anunciou entrara com uma ação civil pública para impedir o aumento do combustível no Brasil.  


As reivindicações vão além da suspensão imediata do reajuste nos combustíveis, os pedidos também pede a suspensão do aumento sobre o gás de cozinha. 


O diesel, combustível utilizado pelos caminhoneiros foi o que mais teve alta, com 24,9% de aumento no litro. Já a gasolina teve aumento de 18,8% e o gás de cozinha de 16,1% na venda para as distribuidoras.


A justiça determinou que até esta segunda-feira (14) para que o governo federal tem que se manifestar sobre o aumento do preço dos combustíveis anunciado na quinta-feira (10), pela Petrobras, e que passou a valer na sexta (11).




(Fonte Taroba News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário