Cadela que morreu baleada no meio da rua escapou após dono deixar portão aberto: 'Não machucaria ninguém' - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 18 de março de 2022

Cadela que morreu baleada no meio da rua escapou após dono deixar portão aberto: 'Não machucaria ninguém'

Segundo informações do portal G1 o dono da cachorra que morreu após ser baleada por um homem no meio de uma rua, em Pilar do Sul (SP), contou ao g1 que a cadela escapou de casa depois que a família chegou do mercado e deixou o portão aberto ao descarregar as compras.

Apesar da fuga, Fabiano Pacheco afirmou que "Lalinha" era dócil e não machucaria ninguém durante o passeio no centro da cidade. A cadela era da raça american bully, derivada do pit bull.

O crime aconteceu na Rua Elías Valio, na manhã de quarta-feira (16). Uma câmera de segurança registrou o momento em que a cachorra avançou no homem, que sacou a arma e atirou (veja abaixo).

"Descarregamos as compras do mercado e o portão ficou aberto. Lalinha fugiu e seguiu pelo caminho onde sempre passeio com ela. Uma pessoa avisou que ela saiu e fui buscá-la, com medo de outro cachorro atacá-la. Quando cheguei na esquina, vi que a Lalinha estava ensanguenta. Fiquei desesperado", lembra o dono.

Depois de ser baleada, a cadela foi levada até uma clínica veterinária, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo o dono, o homem que atirou na cachorra se apresentou na clínica e pediu desculpas. Em seguida, os dois foram até a delegacia e registraram um boletim de ocorrência.

"Não sei o motivo dele tomar essa atitude, mas sei que as pessoas têm preconceito com animais musculosos e imponentes, como os da raça american bully ou pit bull. Criamos a Lalinha com amor e sei que ela não machucaria alguém. O animal é aquilo que aprende, independente da raça", relata.

"Lalinha foi recebida com muito carinho e era muito dócil. Ela fazia parte da nossa família. Até criamos um perfil no Instagram para as pessoas verem que, apesar do tamanho, ela era carinhosa. Nesse perfil, compartilhamos fotos dela pequeninha e lembranças dela com minha filha", continua o dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário