Apiário Rozatti, em Jundiaí, produz desde mel à geleia real - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 25 de março de 2022

Apiário Rozatti, em Jundiaí, produz desde mel à geleia real

O Apiário Rozatti, que fica na rua dos Ferroviários, 111, Vila Arens II, foi o primeiro apiário de Jundiaí a ser licenciado no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Unidade de gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo. O serviço é responsável por inspecionar a qualidade de alimentos de origem animal.

Segundo o apicultor Marçal José Rozatti, o apiário funciona desde 2004. “Estamos funcionando desde 2004 e em 2019 tivemos toda a nossa produção inspecionada e legalizada pelo SIM de Jundiaí”, diz.

O apiário Rozatti é uma empresa familiar. Apesar de ter estudado educação física, Marçal José Rozatti Junior trabalha, ao lado do pai, no comércio de mel e outros produtos apícolas.

“Com mais ou menos 11 anos eu comecei a trabalhar na área e me interessei pela apicultura e pelo comércio também. Meu pai sempre foi meu melhor amigo e chefe, o que eu adoro, porque é muito fácil trabalhar com ele”, explica Marçal Junior.

O apiário comercializa mel de diferentes floradas, própolis, pólen, geleia real e até cosméticos. Desde o início da pandemia, o mel vem sendo mais procurado.

“Diante dessa preocupação em estar com a saúde em dia, o mais vendido é o mel de eucalipto, por ser muito benéfico para as vias respiratórias e indicado para resfriados, sinusite, bronquite e outros problemas respiratórios”, afirma Marçal Rozatti.

(Fonte/Imagens: TVTEC Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário