7 lugares que você precisa conhecer na Região Metropolitana de Jundiaí - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 25 de março de 2022

7 lugares que você precisa conhecer na Região Metropolitana de Jundiaí

Foto: Circuito das Frutas/Divulgação

Toda cidade tem pontos turísticos ou lugares marcantes para visitação, e por isso a TVTEC separou uma lista com alguns locais para você conhecer pelas cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).

Fazenda Nossa Senhora da Conceição – Jundiaí

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição é um ponto turístico bastante tradicional em Jundiaí, que fica na Estrada Municipal São Jorge, 751, Mato Dentro. O local conta com 30.000 m² de muita área verde, com lagos, trilhas, restaurante, loja de artesanato com doces, pães, café orgânico e vinhos caseiros, capela secular, passeios de trator e charrete e playground para crianças de até 10 anos.

SP Race Park – Jarinu

Por ser conhecida como Polo de Duas Rodas no meio esportivo, o destino ideal para os apaixonados por motocross, bicicross e mountain bike é Jarinu. O SP Race Park, que fica na Estrada Municipal Xisto Valter Bernucci, é um local de encontro, lazer e diversão para trilheiros, esportistas e praticantes dos esportes fora de estrada. Não importa se você é um piloto profissional, aspirante ou trilheiro de fim de semana, vale a pena conhecer.

Foto: Show Radical

Centro de Meditação Kadampa Brasil – Cabreúva

Há 18 km de Jundiaí fica o Centro de Meditação Kadampa Brasil, mais conhecido como Templo pela Paz Mundial, em Cabreúva. Localizado na Avenida Cláudio Giannini, 2035, Distrito do Jacaré, o lugar é ideal para quem busca tranquilidade, calmaria e reflexão. Também são oferecidas aulas de meditação e passeios pelo local.

Foto: Divulgação/Centro de Meditação Kadampa Brasil

Parque Ecológico Chico Mendes – Várzea Paulista

O Parque Ecológico Chico Mendes, localizado na Rua São Vicente, s/n, Jardim Paulista, em Várzea Paulista, possui uma pista de 1.500 metros lineares, em um grande espaço aberto, de 12.471,20 m². O local é interessante para quem gosta de fazer estar em contato com a natureza, oferecendo pista de caminhada, pista de skate, quadras poliesportivas e parque infantil, garantindo diversão para toda a família.

Foto: Leticia Amancio

Pesqueiro Pescal – Louveira

O Pesqueiro Pescal, que fica na Estrada Miguel Bossi, 856, bairro Capivari, em Louveira, funciona há mais de 12 anos e possui grande variedade de peixes em seus três tanques, com algumas espécies que podem pesar até 40 quilos. No local é possível praticar a pesca esportiva (quando o peixe é devolvido ao tanque) ou compra por quilo. O restaurante do pesqueiro oferece diversos salgados fritos e assados e porções de peixes variados.

Foto: Circuito das Frutas/Divulgação

Mirante do Cristo Redentor – Campo Limpo Paulista

O Mirante do Cristo Redentor, localizado na rua Lázaro Franco Gregório, 351, bairro Corcovado, em Campo Limpo Paulista, foi revitalizado e entregue à população, em maio de 2019, marcando os 40 anos do monumento. O espaço atualmente é administrado pela iniciativa privada e oferece lanchonete, bar, palcos, estacionamento e deck com vista para a cidade.

Foto: Tem Cidades/Divulgação

Apiário Nona Emília – Itupeva

O Apiário Santa Emília (conhecido principalmente como Apiário Nona Emília) fica localizado na via Paulo Leone, 1050, no bairro Pinherinho, em Itupeva. O sítio, que surgiu em 1983, oferece passeios guiados à propriedade, passeios às colmeias e turismo pedagógico, além oferecer cursos e uma loja com produtos derivados de mel, bebidas, vinhos, mel.

Foto: Circuito das Frutas/Divulgação

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagens: Circuito das Frutas/ Show Radical/ Centro de Meditação Kadampa Brasil/ Leticia Amancio/ Tem Cidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário