Vereadora tem mandato cassado pela Câmara por quebra de decoro - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Vereadora tem mandato cassado pela Câmara por quebra de decoro





Na manhã desta terça-feira (22), a  vereadora pela cidade de Vinhedo, Chris PC (MDB), teve o mandato cassado pela Câmara. O parecer, que aponta quebra de decoro por parte da parlamentar. A sessão que teve início na noite de segunda (21) para os trabalhos de conclusão da Comissão Processante (CP).


Foram dez votos favoráveis e três contrários ao parecer. As denúncias apontam que PC teria utilizado indevidamente o plenário para ataques contra outros vereadores e o prefeito Dario Pacheco (PTB).


De acordo com a Câmara, a sessão que culminou na cassação do mandato teve duração de 12 horas e contou com a apresentação da denúncia e das oitivas, pareceres da defesa e da parte acusatória e, por fim, leitura do relatório final da comissão. A vereadora também pôde se manifestar.


Denúncias


A abertura da comissão processante foi definida após PC ser alvo de duas denúncias apresentadas pelo partido Avante.


A primeira delas aponta que a vereadora teria acusado, durante uma sessão no dia 10 de maio de 2021, vereadores de corrupção passiva e o prefeito, de corrupção ativa.


Já a segunda teria ocorrido em sessão no dia 14 de junho do mesmo ano, quando, segundo a denúncia, ela atacou o vereador Val Souza (PRB) com palavras como "estelionatário", "bandido" e "mentiroso".


Conclusão do relatório


No relatório final, os vereadores Márcio Melle (PSDB), presidente da CP, Rodrigo Luglio (Solidariedade), relator, e Inês da Saúde (MDB), membro, apontam que as acusações devem ser julgadas parcialmente procedentes.



(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário