Patrocinador encerra contrato com Flow Podcast após defesa antissemita de Monark - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Patrocinador encerra contrato com Flow Podcast após defesa antissemita de Monark

 






A empresa Flash Benefícios comunicou ao site Pragmatismo Político que rompei com os Estúdios Flow, responsáveis pelo Flow Podcast, após falas antissemitas do apresentador Monark.


Durante o podcast, Monark afirmou que apoiava a criação de um partido nazista e avaliou que não há problemas em ser “anti-judeu”. A fala foi rebatida pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que participava do programa.


“Não há sociedade livre quando há intolerância ou busca de legitimação de discursos odiosos, nazistas e racistas, tecidos a partir de uma suposta liberdade de expressão”, declarou o representante da Flash Benefícios.


Além da Flash, outra patrocinadora do programa é a loja de roupas Insider Store. Nas redes sociais, a empresa apagou comentários que criticavam o patrocínio ao Flow e afirmou que aguarda uma retração do Flow e de Monark. 



Confira a nota da Flash Benefícios:


Diante do absurdo, é preciso se posicionar. No último dia 07 de fevereiro, durante a exibição do episódio 545 do Flow Podcast, um dos apresentadores fez comentários inadmissíveis e dos quais discordamos de forma veemente. Diante disso, solicitamos o encerramento formal e imediato de nossa relação contratual com os Estúdios Flow.



A Flash Benefícios acredita em uma sociedade igualitária, sem qualquer tipo de discriminação. Não há sociedade livre quando há intolerância ou busca de legitimação de discursos odiosos, nazistas e racistas, tecidos a partir de uma suposta liberdade de expressão. Reforçamos que todo e qualquer tipo de opinião jamais pode ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de um grupo da sociedade.


“Não concordamos nem um pouco com a opinião do Monark. Principalmente no direito de existir um partido nazista. Ele leva o pensamento libertário ao extremo e isso não faz o menor sentido. Inclusive um dos fundadores da Insider é judeu. Estamos aguardando a retratação do Flow e Monark em relação a esse evento”, comunicou um porta-voz da Insider. 


(Fonte Pragmatismo Político)

Nenhum comentário:

Postar um comentário