Mais de mil caminhões despejam concreto para tapar cratera na Marginal Tietê - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Mais de mil caminhões despejam concreto para tapar cratera na Marginal Tietê

Cratera da Marginal Tietê é concretada para evitar risco de novas erosões após desmoronamento em obra do Metrô nesta terça (1) — Foto: Reprodução TV Globo

Mais de mil caminhões de concreto devem ser utilizados nos trabalhos de concretagem da cratera que se abriu na Marginal do Tietê, na Zona Norte de São Paulo, segundo informações do presidente da Concreserv, empresa que participa do reparo da obra nesta quarta-feira (02).

A cratera e o túnel de ventilação estão sendo concretados para dar mais sustentação e evitar novos deslizamentos na pista da Marginal Tietê, além de apoiar a tubulação de esgoto rompida para poder efetuar os reparos. O esgoto de 9 bairros que passava pela tubulação rompida foi transferido para outra rede coletora paralela na noite de quarta-feira.

O reparo da tubulação ainda não tem prazo para começar, pois será necessário aguardar o término da concretagem e retirada da água que vazou, e que será feita pelo poço da obra do Metrô que fica do lado contrário da marginal.

De acordo com o Paulo José Galli, secretário dos Transportes Metropolitanos, serão injetados 5 mil cúbicos de argamassa com concreto.

“Vai ser colocado [argamassa com concreto] para substituir a terra que tinha e foi solapada. Posteriormente, vão ser colocadas também algumas estacas ao longo da marginal para poder sustentar todo o terreno que está lá”, disse.

(Fonte/Imagem: g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário