Jundiaí já vacinou quase 50% das crianças de 5 a 11 anos com primeira dose - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Jundiaí já vacinou quase 50% das crianças de 5 a 11 anos com primeira dose






Em pouco mais de 20 dias, a Prefeitura de Jundiaí  aplicou 17,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. O número representa 49,10% da população, estimada em 35 mil pessoas.


Nesta semana, a vacinação do público infantil prossegue com agendamento. Já a vacinação para os adultos continua em polos determinados e sem agendamento.


Para a imunização das crianças, as famílias ou responsáveis devem realizar o pré-cadastro das informações no site Vacina Já, do Governo do Estado e, em seguida, realizar o agendamento no site ou no aplicativo da prefeitura.


Basta escolher o dia, o local mais próximo à residência e o horário que irá facilitar o acesso para a família. A segunda dose já sai com agendamento automático.


As crianças com cinco anos ou aquelas que possuam comorbidades e/ou deficiências permanentes com idade entre cinco e 11 anos estão recebendo doses da vacina da Pfizer, que tem intervalo de oito semanas para a segunda aplicação.


Já as crianças com seis a 11 anos e que não tenham comorbidades recebem a vacina CoronaVac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação.


(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário