Jundiaí chega a 65% das crianças vacinadas - A Voz da Região

Agora

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Jundiaí chega a 65% das crianças vacinadas

.

Boa parte do público infantil já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19

Após mais um dia dedicado à vacinação infantil, Jundiaí atingiu a marca de 65% de suas crianças vacinadas pelo menos com a primeira dose.

Neste sábado (26), fora 1065 doses aplicadas em crianças entre 5 e 11 anos, e mais 1800 doses para aqueles com mais de 12 anos, somando 2.865 doses em todos os locais de vacinação.

Com isso, Jundiaí chega à marca de 23.289 crianças de 5 a 11 anos já vacinadas compelo menos uma dose, que correspondem a aproximadamente 65% de todos os 35 mil jundiaienses nesta faixa etária.

As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose

Adultos

Além da aplicação das doses nas crianças agendadas, o sábado também foi de foco na regularização da vacinação da população com 12 anos ou mais, principalmente a terceira dose, realizada também no Parque da Uva.

1800 doses fora desrinadas para o público com mais de 12 anos.

Já podem receber três doses de vacinas pessoas com 18 anos ou mais que tenham sido vacinadas com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – e duas doses aqueles que receberam Janssen. Em Jundiaí são cerca de 106 mil pessoas com alguma dose de vacina contra Covid-19 atrasada. Confira no site da Prefeitura de Jundiaí os locais para a aplicação, no link Calendário de Vacinação.

O sábado foi de vacinação infantil na UBD da Vila Hortolândia

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário