Jundiaí - Cadela perdida entra em rio e mobiliza força-tarefa: 'Estava muito cansada', diz veterinário que a tirou da água - A Voz da Região

Agora

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Jundiaí - Cadela perdida entra em rio e mobiliza força-tarefa: 'Estava muito cansada', diz veterinário que a tirou da água

Segundo informações do portal do G1 um veterinário pulou no rio Jundiaí, na manhã de sábado (19), no bairro vianelo, em Jundiaí (SP), para resgatar uma cadela que estava perdida e assustada. A dona havia pedido ajuda depois que o animal tinha desaparecido.

Ao g1, Fabiano Brunello detalhou que soube da história por meio das redes sociais e por um grupo de veterinários da cidade, onde postaram que tinham visto o animal e decidiu ajudar.

"O pessoal relatou que tentaram pegar a Kiara e ela fugiu. Tenho facilidade com isso. Estava indo para o local e passei pela ponte da Avenida Frederico Ozanan, e vi uma movimentação de pessoas e da Guarda Municipal”, lembra.

Em seguida, o veterinário parou o carro e viu a cadela no rio. Planejou como faria o resgate de Kiara e permaneceu pelas vias da região.

“Continuei pela Avenida Latorre, até onde tem uma entrada para o rio, ali eu desci pelo paredão e fiquei esperando ela chegar. Mas ela estava assustada, e ficava fugindo. Havia outro rapaz, que não sei o nome, que desceu pela outra margem. Subi de volta à margem, ele pelo rio, veio encurralando ela até uma área mais rasa”, diz.

Na sequência, a cadela subiu em uma parte de concreto. Segundo Fabiano, quando ela quase não tinha mais forças a agarrou.

“Conseguimos levar ela até a área mais rasa e peguei ela pela margem. Fiz os primeiros socorros e entreguei-a para dona, que agradeceu muito. Estava em choque. A Kiara não aguentaria mais 5 minutos no rio, estava muito cansada”, frisou.

A cadela está em casa se recuperando e não ficou ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário