Homem que matou esposa grávida durante sexo é condenado a 18 anos de prisão por feminicídio - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Homem que matou esposa grávida durante sexo é condenado a 18 anos de prisão por feminicídio




Foi divulgada na noite de quarta-feira (16) a decisão da justiça de que o homem preso acusado de matar a esposa grávida durante uma relação sexual, em Várzea Paulista foi condenado a 18 anos de prisão por feminicídio. O caso aconteceu em dezembro de 2019.


O júri teve início às 10h30 e terminou por volta das 19h. Foram ouvidas cinco testemunhas, sendo quatro delas comuns à defesa e à acusação, de acordo com o Tribunal de Justiça.


Marcelo Augusto de Sousa Araújo foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.


A vítima, Francine Rigo dos Santos, era maquiadora, tinha 21 anos e estava grávida de poucos meses na época do crime. O laudo necroscópico de 16 de setembro de 2020, anexado aos autos em 1º de dezembro do mesmo ano, apontou que ela teve um corte na garganta, fratura no punho direito e traumatismo craniano.


Durante um interrogatório, Marcelo afirmou que usou uma lâmina para matar Francine durante uma relação sexual. Segundo o laudo do Instituto médico legal (IML), os ferimentos causaram parada respiratória, parada cardiocirculatória, inconsciência, hipotermia e desidratação. As lesões causadas na vítima foram de 16 e seis centímetros, além de uma fratura no punho direito.


Saiba mais sobre o crime:


Marcelo é acusado de ter matado Francine na noite de 22 de dezembro de 2019. Após o crime, o homem fez publicações em uma rede social se passando pela vítima. Segundo a polícia, Francine foi morta por volta das 10h do dia 22 e não fez o texto publicado na madrugada do dia 23.


Como a família não conseguiu contato com ela no dia 23, os parentes arrombaram a porta e a encontraram sem vida.


A casa estava suja de sangue, e Marcelo foi achado com ferimentos nos pulsos e no pescoço após tentar suicídio. Ele foi levado à unidade de pronto atendimento de Várzea Paulista e, depois, encaminhado para a delegacia.


(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário