Governo de SP anuncia proposta de aumento salarial de 20% para profissionais da segurança e saúde - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Governo de SP anuncia proposta de aumento salarial de 20% para profissionais da segurança e saúde

Segundo informações do portal G1 o governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (10) uma proposta de aumento salarial de 20% para os servidores públicos das áreas da saúde e segurança no estado. Para os demais funcionários, o reajuste será de 10%.

O projeto de lei será enviado para a Assembleia Legislativa na próxima semana.

Na área da segurança pública, todas as forças serão contempladas: Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Científica e Agentes Penitenciários.

Já na saúde, o aumento é destinado a médicos, agentes de saúde, auxiliares técnicos e enfermeiros.

A medida contempla ativos, inativos e pensionistas. Para ser sancionado, o texto precisa ser votado e aprovado pelos deputados. A expectativa do governo é de que o PL seja aprovado rapidamente.

“Temos que respeitar a autonomia da Assembleia Legislativa. Estamos otimistas que a Assembleia debaterá e aprovará. Não vejo nenhuma razão para que isso não aconteça”, disse Doria.

Número de servidores que deverão receber o aumento:

Forças de segurança: 276.364

Profissionais de saúde: 69.689

Demais servidores: 195.079

Total: 541.133

O reajuste salarial é uma reivindicação antiga das forças de segurança. Levantamento feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo (Sindpesp) em 2021 mostrou que o salário dos delegados paulistas é o menor entre todos os estados e o Distrito Federal.

Durante a coletiva, a gestão de João Doria defendeu o projeto de lei como um reconhecimento e agradecimento pelo trabalho durante a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário