Dupla é presa suspeita de roubar imóvel e manter idosos reféns em Jarinu - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Dupla é presa suspeita de roubar imóvel e manter idosos reféns em Jarinu

Segundo informações do portal G1 dois homens foram presos suspeitos de um roubo a uma casa no bairro Bom Retiro, em Jarinu (SP), na quarta-feira (2). A prisão ocorreu em Itupeva (SP) após os suspeitos serem flagrados pela Guarda Municipal entrando na cidade.

De acordo com o delegado da delegacia de Itupeva, José Ricardo Marchetti, a equipe estava investigando uma quadrilha suspeita de praticar roubos na região de Jundiaí (SP). Um dos homens havia sido preso em janeiro deste ano.

Na quarta-feira, dois homens invadiram um imóvel e fizeram um casal de idosos reféns. Os suspeitos roubaram pertences das vítimas como joias, roupas, objetos e dois veículos.

Na fuga, um dos suspeitos obrigou o idoso a dirigir o veículo e ameaçou a vítima de morte. O homem, em certo trecho, passou mal e parou o veículo. O criminoso continuou o trajeto, deixando a vítima para trás.

“As vítimas não ficaram feridas, mas ficaram muito abaladas psicologicamente. Os objetos e os revólveres usados no crime foram apreendidos. Agora, a gente trabalha para identificar mais vítimas", explica o delegado.

Os dois suspeitos foram presos depois de estacionarem os veículos ao lado de uma empresa, em Itupeva. Eles foram encaminhados para a delegacia do município, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Investigação

Ainda segundo o delegado, um dos suspeitos preso nesta quarta-feira não tinha sido identificado como parte da quadrilha ou foi identificado pelas vítimas anteriores. Ele foi detido após o roubo ao casal de idosos.

Também há outro suspeito de fazer parte da quadrilha que foi identificado por meio de perícia. A prisão temporária dele está sendo providenciada.

Denúncias que possam ajudar nas buscas podem ser feitas pelo telefone 197, da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário