Conheça cinco fazendas para curtir a natureza em Jundiaí e região - A Voz da Região

Agora

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Conheça cinco fazendas para curtir a natureza em Jundiaí e região

Foto: Divulgação/Fazenda Montanhas do Japi

Aqueles que gostam de relaxar com a família e os amigos, se aventurar e curtir a natureza já podem programar os próximos destinos para 2022. Pensando nisso, a TVTEC Jundiaí listou cinco lugares que você pode conhecer e que ficam em Jundiaí e cidades vizinhas!

1. Serra das Paineiras

Localizado na estrada da Laranja Azeda, 1620, na Serra do Japi em Jundiaí, o sítio Serra das Paineiras é uma ótima opção para os amantes da natureza e do ecoturismo que querem fugir da rotina e da correria.

Entre as opções de atividades estão trilhas ecológicas monitoradas, café da manhã, almoço ou jantar, luau em meio à Serra do Japi, opções de Day use para grupos e educação ambiental para escolas.

  • Telefone: (11) 4599-9337

2. Fazenda Guaxinduva

A Fazenda Guaxinduva, localizada na Guaxinduva Road, bairro Cururu, em Cabreúva, é um ótimo lugar para reunir amigos e família que curtem a natureza. Entre as atividades oferecidas estão as trilhas monitoradas, cachoeiras, piscinas naturais, trilhas para ciclistas, observação de pássaros e borboletas, uso de quiosques e churrasqueiras, área para piquenique e acampar.

O espaço também aceita reservas para realização de eventos e ensaios fotográficos, além de opções de Day use.

  • Telefone: (11) 99713-7052
Foto: Divulgação/Fazenda Guaxinduva

3. Fazenda Japiapé

Localizada na estrada Francisco Misse, 6000, entre Jundiaí e Cajamar, a Fazenda Japiapé oferece muitas atividades para divertir toda a família.

Para os adultos que gostam de aventura e do contato com a natureza, as trilhas em matas nativas são uma boa pedida. Os trajetos passam por riachos, nascentes, cascatas e muita vegetação natural, trazendo beleza e diversão para os aventureiros nos mais diferentes níveis, desde os pioneiros até os mais experientes.

Para as crianças, o local oferece a diversão nos gramados, ao ar livre. É permitido levar bola, bicicleta, roupa de banho e outros brinquedos de parque, sendo uma cortesia para as famílias que almoçarem no restaurante da Japiapé.

  • Telefone: (11) 97200-2549
Foto: João Batista Shimoto

4. Fazenda das Pedras

A Fazenda das Pedras, localizada na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 98, Pedregulho, em Itu, possui inúmeras atividades para divertir toda a família, inclusive a terceira idade.

As crianças podem aproveitar piscinas e playgrounds, além do passeio de trenzinho para toda a família. Também existem trilhas, caminhadas e área de camping para barracas e churrasqueiras. Além disso, o espaço também possui restaurante voltado para a culinária paulista e tirolesa para divertir os visitantes.

  • Telefone: (11) 4022-8792
Foto: Divulgação/Fazenda das Pedras

5. Fazenda Montanhas do Japi

Localizada na avenida Luiz Gobbo, 5650, no bairro Santa Clara, em Jundiaí, a Fazenda Montanhas do Japi oferece muitas atividades para os visitantes. Perto da pousada e do restaurante, ficam um redário para relaxar e um parquinho para as crianças.

Também é possível agendar passeios a cavalo e alugar bicicletas, além da presença de trilhas especiais para praticantes de mountain bike. Além disso, estão disponíveis trilhas monitoradas a pé e observação de mais de 800 espécies de pássaros e borboletas.

  • Telefone: (11) 4599-9072 e (11) 97205-1397
Foto: Divulgação/Fazenda Montanhas do Japi

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagens: Divulgação/Serra das Paineiras/ Fazenda Guaxinduva/ Fazenda Japiapé/ Fazenda das Pedras/ Fazenda Montanhas do Japi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário