Brasileiro que lutou ao lado de separatistas pró-Rússia contra a Ucrânia está preso em SP condenado por tráfico de drogas - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Brasileiro que lutou ao lado de separatistas pró-Rússia contra a Ucrânia está preso em SP condenado por tráfico de drogas

Segundo informações do portal G1 o brasileiro Rafael Marques Lusvarghi, de 37 anos, que há sete anos lutou como voluntário ao lado das tropas separatistas na guerra contra o exército da Ucrânia, está preso desde maio de 2021, em São Paulo. Em novembro do ano passado ele foi condenado pela Justiça paulista a pena de 8 anos, 1 mês e 6 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo em Presidente Prudente, interior do estado.

A Polícia Militar (PM) acusou Rafael de esconder 33 tabletes de maconha, pesando 25 quilos no total e 350 munições de calibre 9 mm na casa onde morava. Em sua defesa, ele negou que estivesse traficando drogas ou que fosse dono das munições. Alegou, porém, que estava guardando o entorpecente e a munição no seu imóvel para outras pessoas desconhecidas. E que receberia R$ 3 mil por mês por isso. Uma balança para pesar a droga, uma moto e dinheiro (R$ 259,70 e 3,10 euros) foram apreendidos no local.

Procurada pelo g1 para comentar o assunto, a Defensoria Pública informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que atua na defesa de Rafael em relação a execução da sua pena. E que um advogado conveniado defende o condenado no processo criminal. A reportagem falou com uma advogada do preso, que disse que não falaria sobre o caso.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Rafael cumpre pena na Penitenciária Compacta de Tupi Paulista.

Fonte: G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário