Uma verdadeira tragédia familiar atingiu uma família, depois que Reuben McNulty, um bebê de apenas duas semanas, foi atacado por seu próprio cachorro na cidade de Yaxley, Cambridgeshire, Reino Unido.
A agressão do cão ocorreu durante a madrugada de 18 de novembro, ao mesmo tempo em que a mãe do recém-nascido dormia, informa a Televisa.
O animal - um Staffordshire Bull Terrier chamado Dotty - mordeu o garotinho que estava sentado em um sofá com sua mãe, identificada como Amy Litchfield, que estava descansando no momento. Por outro lado, o pai do menor tinha saído para fumar, por isso também não estava presente para evitar a tragédia.
Percebendo este evento violento, Daniel McNulty, o pai do bebê, imediatamente entrou em contato com os serviços de emergência. Foi assim que a criança foi transferida para uma unidade hospitalar.
Apesar dos esforços dos médicos, o bebê morreu em 13 de dezembro. Nesse sentido, Simon Newbury, perito forense veterinário, explicou que o cão teria mordido o menor 23 vezes.
Em uma audiência realizada em 11 de janeiro, o especialista disse que "é possível que Dotty tenha visto Reuben como uma pequena presa ou um brinquedo".
A prisão dos pais
Após a morte de seu filho, a polícia prendeu Amy e Daniel por suposta negligência infantil. No entanto, os promotores decidiram não acusá-los.
Ressalta-se que os pais de Reuben não compareceram à respectiva audiência. Foi ainda revelado que ambos se separaram após a morte de seu filho.
Por fim, foi detalhado que não havia histórico de violência ou agressão prévia por parte dos cães, que foram apreendidos pela polícia e posteriormente eutanasiados.
0 Comentários