Tragédia familiar: um cachorro mordeu e matou um bebê recém-nascido enquanto sua mãe dormia - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Tragédia familiar: um cachorro mordeu e matou um bebê recém-nascido enquanto sua mãe dormia

Uma verdadeira tragédia familiar atingiu uma família, depois que Reuben McNulty, um bebê de apenas duas semanas, foi atacado por seu próprio cachorro na cidade de Yaxley, Cambridgeshire, Reino Unido.

A agressão do cão ocorreu durante a madrugada de 18 de novembro, ao mesmo tempo em que a mãe do recém-nascido dormia, informa a Televisa.

O animal - um Staffordshire Bull Terrier chamado Dotty - mordeu o garotinho que estava sentado em um sofá com sua mãe, identificada como Amy Litchfield, que estava descansando no momento. Por outro lado, o pai do menor tinha saído para fumar, por isso também não estava presente para evitar a tragédia. 

Percebendo este evento violento, Daniel McNulty, o pai do bebê, imediatamente entrou em contato com os serviços de emergência. Foi assim que a criança foi transferida para uma unidade hospitalar.

Apesar dos esforços dos médicos, o bebê morreu em 13 de dezembro. Nesse sentido, Simon Newbury, perito forense veterinário, explicou que o cão teria mordido o menor 23 vezes.

Em uma audiência realizada em 11 de janeiro, o especialista disse que "é possível que Dotty tenha visto Reuben como uma pequena presa ou um brinquedo".


A prisão dos pais

Após a morte de seu filho, a polícia prendeu Amy e Daniel por suposta negligência infantil. No entanto, os promotores decidiram não acusá-los.

Ressalta-se que os pais de Reuben não compareceram à respectiva audiência. Foi ainda revelado que ambos se separaram após a morte de seu filho.

Por fim, foi detalhado que não havia histórico de violência ou agressão prévia por parte dos cães, que foram apreendidos pela polícia e posteriormente eutanasiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário