Procurador-geral de SP alerta "pais podem perder guarda por não vacinar filho” - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Procurador-geral de SP alerta "pais podem perder guarda por não vacinar filho”





 Nesta semana o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que os Ministérios Públicos adotem as “medidas necessárias” para fiscalizar pais que não estejam vacinando seus filhos conta a covid-19. O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, se pronunciou em entrevista à Rádio Eldorado, na manhã da última quinta-feira (20) avisando que as punições nestes casos podem chegar até a perda da guarda temporária da criança.


Ele reforçou que os promotores devem ser acionados pelos conselhos tutelares após avisos das escolas sobre eventuais casos de pais resistentes à vacinação.


“No nosso gabinete é consenso a obrigatoriedade de os pais vacinarem os filhos. Não só para a covid-19, mas todas as outras. Não temos nenhuma dúvida que a Constituição Federal pondera a liberdade de crença, religião, convicção dos pais, inclusive na criação de seus filhos. Porém, em contraponto com o bem jurídico da integridade física e saúde das crianças, que prepondera e indica de forma muito clara a obrigatoriedade de os pais de vacinarem seus filhos, especialmente agora”, pontuou.


Nesta quarta-feira, 19, Lewandowski oficiou os procuradores-gerais de Justiça dos 26 Estados e do Distrito Federal sobre o assunto. A determinação considerou previsões na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre os direitos das crianças e adolescentes – entre eles, a vacinação.


(Fonte O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário