Prefeito de Jundiaí é o escolhido para comandar comunicação na campanha presidencial de João Doria - A Voz da Região

Agora

sábado, 29 de janeiro de 2022

Prefeito de Jundiaí é o escolhido para comandar comunicação na campanha presidencial de João Doria

 




O prefeito reeleito de Jundiaí,  com quase 70% dos votos em 2020, o tucano Luiz Fernando Machado, de 44 anos, foi o escolhido pelo atual governador do estado de São Paulo e pré-candidato a presidência da república pelo PSDB, João Dória, para a coordenação de comunicação de sua campanha para as eleições para o cargo mais importante da América do Sul neste ano.  


O atual prefeito chegou ao comando de Jundiaí, sétima maior economia do Estado, surfando a onda antipetista no ano de 2016 e curiosamente apoiado pelo Movimento Brasil Livre, o MBL, que atualmente apoia a pré-candidatura  de Sérgio Moro (Podemos).


Machado se aproximou de Doria durante as prévias tucanas e, neste ano, passou a integrar o núcleo eleitoral do governador e a frequentar o Palácio dos Bandeirantes. Ele tem um perfil mais conservador, como o de Dória, e foi o autor de um  projeto em defesa da "escola sem partido" quando deputado estadual (2015-2017). Machado deixou a Câmara Municipal de Jundiaí promulgar proposta semelhante na cidade, que foi derrubada posteriormente pela Justiça. 


Ele ainda defende a legislação que diz "proteger as crianças da politização e conteúdo ideológico no ambiente escolar", mas, desta vez, afirmou que a demanda da população tem relação com a pauta social, não ideológica.


(Fonte Diário da Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário