No segundo dia de paralisação dos coletores de lixo, Jundiaí enfrenta as ruas cheias de lixo - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

No segundo dia de paralisação dos coletores de lixo, Jundiaí enfrenta as ruas cheias de lixo

 



Enfrentando há quase dois dias uma greve de coletores, as marcas da paralisação já estão evidentes nas ruas de Jundiaí, nossa equipe de reportagem recebeu em primeira mão do motoboy Xororó, repórter fotográfico que atua por toda a região metropolitana de Jundiaí, no qual mostram containers até a boca de lixo.  



A causa da paralisação é para reivindicar melhores salários e condições de trabalho por parte da empresa responsável pelo serviço. Foi apurado pela TV TEM que os funcionários relataram que a empresa está descontando R$ 7 por dia de quem apresenta atestado médico e que o número de empregados foi reduzido. 



Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que está em reunião com o sindicato da categoria, a diretoria da empresa e funcionários para esclarecer os impasses.Ainda segundo a prefeitura, a relação contratual com a empresa responsável pela coleta de lixo está em dia, assim como todos os demais pagamentos da gestão aos fornecedores e prestadores de serviços à cidade. Já a empresa Trail Infraestrutura, responsável pela coleta de lixo em Jundiaí, informou que cumpre as condições contratuais e trabalhistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário