Jundiaí e Votorantim têm casos de dupla infecção por gripe e Covid-19 - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Jundiaí e Votorantim têm casos de dupla infecção por gripe e Covid-19

 



Os municípios de Jundiaí e Votorantim tem registros de casos de dupla infecção por gripe e Covid-19, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. O quadro está sendo chamado de "flurona", uma mistura das palavras "flu" (gripe, em inglês) e "corona" (de coronavírus).


De acordo com a secretaria, foram registrados dois casos em Jundiaí (SP) e um caso em Votorantim (SP). No total, o estado possui 110 casos confirmados de dupla infecção. Os números representam somente os pacientes que foram hospitalizados.


Na última terça-feira (4), uma moradora de Sorocaba alegou ter contraído as duas doenças simultaneamente. A prefeitura informou o portal G1 que ainda não havia sido notificada e o caso também não aparece na relação do estado até o momento.


Cidades das regiões de Sorocaba e de Jundiaí (SP) registraram casos de dupla infecção por gripe e Covid-19, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. O quadro está sendo chamado de "flurona", uma mistura das palavras "flu" (gripe, em inglês) e "corona" (de coronavírus).



(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário