Itupeva registra média de 600 atendimentos a pacientes com sintomas de gripe por dia - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Itupeva registra média de 600 atendimentos a pacientes com sintomas de gripe por dia

Segundo informações do portal G1 a cidade de Itupeva registra, em média, 600 atendimentos a pacientes com sintomas de gripe por dia. Por conta disso, a prefeitura resolveu reforçar os cuidados.

Os atendimentos são feitos no Hospital Nossa Senhora Aparecida, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na unidade respiratória, que funciona na antiga Sentinela.

Mudanças na região

Em Sorocaba (SP), a prefeitura passou a disponibilizar mais uma Unidade Sentinela 24 horas para atender exclusivamente quadros de síndrome gripal. A assistência é oferecida de domingo a domingo, inclusive nos feriados e pontos facultativos, em um prédio anexo à UPH Zona Leste.

Com essa mudança, a cidade passa a contar com cinco Unidades Sentinelas, sendo duas 24 horas, além de outras nove unidades de urgência e emergência para atender casos de síndrome gripal: UPHs Norte, Leste e Oeste, UPA Éden, PAs Laranjeiras, Brigadeiro Tobias, Carandá, Sorocaba I e São Bento.

Já em Itu (SP), foi inaugurado um pronto atendimento para casos de gripe. O serviço está instalado no prédio da Santa Casa. O atendimento é feito das 7h às 22h para quem estiver com sintomas leves e moderados. Nos últimos 15 dias, a cidade registrou um aumento de 40% nos casos da doença.

Um outro ponto de atendimento para pacientes com gripe é a UBS 11, no Cidade Nova 1, que funciona das 7h às 19h. Aos fins de semana, os moradores devem procurar o PA novo, das 7h às 22h. Já a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida e o Pronto Atendimento Municipal da Vila Martins funcionam 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário