Verba conquistada por vereador ajudará na construção de escola e ampliação de creche em Itupeva - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Verba conquistada por vereador ajudará na construção de escola e ampliação de creche em Itupeva





Na tarde da última segunda-feira (10), um dos anúncios feitos pelo Governo do Estado de São Paulo foi a construção de uma Escola Estadual de Tempo Integral no bairro Terra Brasilis, em Itupeva, para alunos do 6° ano ao Ensino Médio, e também para a ampliação da Creche Municipal e Educação Infantil do Parque das Hortênsias, que contará com duas novas salas de aula.



A construção desta nova escola só foi possível por causa das verbas conquistadas pelo vereador Angelin Lorençon (PSDB), no valor 12 milhões de reais para a cidade de Itupeva. A verba foi conquistada junto ao deputado estadual Cezar Marmo (PSDB), e será investido, a pedido do vereador, em obras voltadas a educação na cidade.



“Todos nós sabemos dos esforços que o nosso Executivo, junto com os demais executivos municipais, está fazendo para superar tanto a crise financeira quanto a sanitária, e por isso é necessário batermos na porta de cada gabinete dos deputados que representam o Estado de São Paulo em Brasília, pedindo verbas para auxiliar o desenvolvimento de Itupeva”, destacou o vereador.



Presente na solenidade em Itatiba, com a presença do governador João Doria, o prefeito Marcão Marchi destacou que a assinatura dos convênios desses investimentos é extremamente importante para o desenvolvimento de Itupeva. “A Educação é prioridade da nossa gestão. Nosso trabalho é incessante em busca de melhorias e investimentos para a cidade. Hoje é um dia para celebrarmos mais essa conquista, que contribui diretamente para o progresso de Itupeva.”.



O vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, também esteve presente no evento e ressaltou que a Educação de Itupeva ganha com os investimentos anunciados nesta segunda-feira. “A cidade foi contemplada nesta tarde com investimentos e recursos para a Educação. Esses benefícios impactam diretamente na vida dos munícipes, mas principalmente das crianças, que representam o futuro. Portanto, o dia de hoje tem um valor inestimado para nós. É um começo de ano com ótimas notícias para a população.”



O secretário municipal de Educação Fábio José de Andrade explicou que, desde o início da gestão do prefeito Marcão Marchi, a administração atua junto aos órgãos do estado. “Ao longo deste período, foi possível a reforma de quatro unidades escolares estaduais e, agora, temos a excelente notícia da construção de uma sexta unidade, que atenderá em tempo integral.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário