Forte chuva causa transtornos em cidades da região de Jundiaí - A Voz da Região

Agora

domingo, 30 de janeiro de 2022

Forte chuva causa transtornos em cidades da região de Jundiaí

Segundo matéria do portal G1 Jundiaí (SP) registra nas últimas 72h um acumulado de chuva de 232 milímetros, metade da média prevista para o mês de janeiro, segundo a Defesa Civil. A cidade está em estado de atenção.

De acordo com a prefeitura, os bairros mais atingidos estão Jardim Tamoio, Jardim das Tulipas, Vila Graff, Santa Gertrudes, Jardim Florestal e Roseira.

Na manhã de domingo (30), três casas foram interditadas no Jardim São Camilo. A Defesa Civil realizou as vistorias e a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) foi acionada para prestar o apoio necessário às famílias. Além disso, o Rio Jundiaí transbordou na altura da concessionária.


Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas.

Várzea Paulista

As chuvas intensas em Várzea Paulista fez o Rio Jundiaí invadir as pistas. Segundo a prefeitura, a via está interditada em ambos os lados. Se for necessário, a orientação é usar a via alternativa pela Avenida Duque de Caxias.

Itupeva

Segundo a prefeitura, choveu mais de 100mm nas últimas 24 horas, um índice elevado e que causa transtornos.

Ainda na madrugada, a prefeitura mobilizou as secretarias para apoio nos trabalhos. Em uma live nas redes sociais, uma rua aparece interditada com uma grande quantidade de água.




Campo Limpo Paulista

Segundo a prefeitura, em Campo Limpo Paulista choveu 290mm nas últimas 72 horas. A região mais afetada fica na avenida Faustino Bizzeto. A terra deslizou é invadiu a via.



Nenhum comentário:

Postar um comentário