Enfermeira de Várzea Paulista que ajudou nos primeiros socorros em Capitólio relata união de turistas: 'Mistura de tristeza e gratidão' - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Enfermeira de Várzea Paulista que ajudou nos primeiros socorros em Capitólio relata união de turistas: 'Mistura de tristeza e gratidão'

Segundo informações do portal G1 uma enfermeira de Várzea Paulista (SP) que tinha ido até Capitólio (MG) para dias de descanso com amigos teve a viagem transformada em missão para socorrer as vítimas das lanchas atingidas pelo deslizamento de pedra no Lago de Furnas, no sábado (8). Até domingo (9), os bombeiros tinham confirmado 10 mortes.

Ao g1, Jane Freitas contou que trabalha como enfermeira há mais de 10 anos no interior paulista e, com a pandemia, está empenhada na campanha de vacinação contra Covid. Para poder descansar, ela resolveu ir até Minas Gerais em um grupo de 10 pessoas passar quatro dias.

Porém, a cena da natureza dos famosos cânions que havia prometido mostrar aos amigos não pôde ser vislumbrada desta vez. "Eu já tinha ido para Capitólio há quatro anos, então resolvi retornar e ir com um grupo de amigos que nunca tinha conhecido. Chegamos na quinta-feira e falei sobre a bela paisagem dos cânions, que valeria muito a pena fazermos o passeio. Já havia feito antes. Mas a cena da natureza foi transformada pela grande tragédia. Acabou com a nossa viagem, com clima de alegria. Tudo muito triste", afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário