Em Jundiaí cerca de 50% dos pacientes que buscam atendimento testam positivo para Covid-19 - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Em Jundiaí cerca de 50% dos pacientes que buscam atendimento testam positivo para Covid-19

 




Em participação no Boletim TVTEC, o gestor de Promoção da Saúde de Jundiaí, Tiago Texera, falou sobre os casos confirmados da doença na cidade e o número de óbitos, na manhã da última segunda-feira (17).  


“Dos 7 óbitos registrados, 5 não estavam com o calendário de vacinação completo. O jovem de 31 anos, por exemplo, ainda não tinha tomado sua segunda dose contra o vírus. É importante reforçar que a COVID-19 ainda mata, mas que a vacina contribui para que os quadros não evoluam de forma grave. Infelizmente, dois dos residentes que vieram a óbito já estavam com todas as doses de vacina em dia, mas por conta da idade avançada e das comorbidades, não resistiram”, explicou Texera.


O gestor também não fugiu de um dos assuntos mais comentados deste início  de ano e falou que a nova variante do vírus é a mais contagiosa até o momento. “A variante Ômicron, predominante no Brasil, no estado de São Paulo e na região de Jundiaí, é a mais transmissível. Com isso, cerca de 50% dos pacientes que procuram nossas Unidades Sentinelas para atendimento estão, de fato, testando positivo para o vírus. O restante dos casos são variantes da Influenza, como a H3N2”, disse.


“Dos dias 10 a 16 de janeiro, a média diária de pacientes procurando atendimento para gripe ficou em 1.350 pessoas na rede pública de saúde. Há 3 semanas, a média diária era de 600 casos. Os números praticamente dobraram e a curva de contágio não para de crescer, por isso é importante evitar aglomerações, usar máscara e estar sempre higienizando as mãos”, apontou Texera.


(Fonte Tribuna de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário