Cerca 35 mil crianças estão aptas para se vacinarem em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Cerca 35 mil crianças estão aptas para se vacinarem em Jundiaí





Com a liberação do Ministério da Saúde, para o primeiro lote da vacina contra a covid-19 destinada às crianças de 5 a 11 anos, prevista para esta semana, Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), está aguardando pelas diretrizes da Secretaria de Estado, para assim d de 35 mil crianças, com aplicação das vacinas nas escolas.



De acordo com a pesquisa realizada pelo Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), 84% das famílias com crianças entre 5 e 11 anos de idade no estado de São Paulo pretendem aderir à vacinação infantil contra a covid-19.




De acordo com o Ministério da Saúde, 4,3 milhões de doses da Pfizer chegarão neste mês. O primeiro lote chegará nesta quinta-feira (13), o segundo no dia 20 e o terceiro no dia 27. A expectativa é finalizar o primeiro trimestre de 2022 com 20 milhões de doses aplicadas.


O governo do Estado de São Paulo ainda aguarda o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a liberação das doses do imunizante da Coronavac nesta semana. O estado tem 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac prontas para utilização pelos 645 municípios.



(Fonte Jornal de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário