50% das pessoas que procuram Unidades Sentinelas em Jundiaí estão com a Ômicron - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

50% das pessoas que procuram Unidades Sentinelas em Jundiaí estão com a Ômicron





Na tarde da última segunda-feira (24), o gestor de Saúde da Prefeitura de Jundiaí, Tiago Texera, disse que a “curva” da Covid no município não para de subir, superlotando as Unidades Sentinelas. 


De acordo com os dados apresentados pelo gestor, do total de pacientes atendidos pelas equipes médicas, 50% das pessoas estão com a variante Ômicron, que está se espalhando rapidamente.


Na última semana o sistema de saúde de Jundiaí atendeu o equivalente ao público do Estádio Jaime Sintra, um total de 10 mil pessoas contaminadas:“É como se fosse um estádio de futebol de doentes”, explicou, em entrevista para Rafael Santos, na TV TEC.


O número de pessoas internadas também é considerado altíssimo e já chega perto do pico da principal fase da Covid-19, que era de 80 pessoas por dia. Atualmente Jundiaí tem quase 2 mil casos de pessoas com vírus ativo, internadas ou em casa.


A taxa de internação e de mortes é bem menor na Ômicron, de acordo com o gestor 80% das pessoas que estão morrendo nos hospitais da cidade são de quem é idoso e não completou a grade vacinal com três doses. Hoje Jundiaí tem cerca de 100 mil pessoas que não foram tomar as doses faltantes.


“Estamos passando por esse pico da síndrome gripal com 1.500 pessoas sendo atendidas por dia”, destacou Tiago Texera. 


Por isso é importante que a população precisa evite aglomerações, continuem a higienizar as mãos com sabão e álcool em gel, além do uso de máscaras. 


(Fonte Jornal da Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário