Veja as cidades do litoral de SP que cancelaram o réveillon 2022 - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Veja as cidades do litoral de SP que cancelaram o réveillon 2022




Com a chegada da nova variante Ômicron, que vem preocupando as autoridades de saúde no país, uma série de prefeituras de diversas cidades de São Paulo já tomaram a decisão de cancelar as festas de réveillon deste ano como forma de tentar evitar aglomerações. A preocupação vem porque (até o fechamento deste texto), nesta semana foram confirmados três casos desta variante no estado de São Paulo.  


Das 9 cidades que fazem parte da Baixada Santista, Santos, São Vicente, Bertioga, Itanhaém e Guarujá já anunciaram que não farão eventos no Ano Novo. Mongaguá deve realizar eventos menores, porém sem queima de fogos.


No litoral norte, está em análise a realização ou não das festas de Ano Novo em cidades como Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Apesar das possíveis restrições em SP, no entanto, as praias devem ficar liberadas para a população.


Assim como já foi decidido por outras prefeituras espalhadas por todo o estado, o réveillon deste ano está cancelado também em São Paulo. A informação foi antecipada pelo secretário de Saúde da capital, Edson Aparecido, que também anunciou que o uso de máscara continua sendo obrigatório na cidade.


O governador João Dória (PSDB) pediu aos prefeitos que cancelem as festas por causa da preocupação em relação à quarta onda de Covid-19 na Europa e o aparecimento da variante Ômicron. Dória falou em cautela, zelo e proteção de vidas durante uma viagem a Nova York.


Cidades como Mongaguá, Praia Grande, Bertioga e Caraguatatuba farão eventos menores, mas sem queima de fogos. Já Cubatão e Peruíbe mantêm a tradição do evento, por enquanto. Em São Sebastião, a queima de fogos deve acontecer, porém sem grandes atrações, conforme prevê a prefeitura.


(Fonte/Jornal DCI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário