Sobe para 21 nº de mortos pela chuva na BA; mais de 471 mil foram afetados e 136 cidades têm situação de emergência - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Sobe para 21 nº de mortos pela chuva na BA; mais de 471 mil foram afetados e 136 cidades têm situação de emergência

Segundo informações do portal G1 o número de mortos por causa da chuva na Bahia subiu para 21, nesta terça-feira (28). Os dados foram divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), que contabiliza 77.092 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

O número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 34.163. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 42.929.

A Sudec detalhou que a 21ª vítima a morrer é um jovem de 19 anos, que tentou atravessar uma enxurrada em Ilhéus, na noite da segunda-feira (27), e acabou se afogando. A mesma cidade também já havia registrado outra morte. Além de Ilhéus, os outras óbitos ocorreram em:

Amargosa (2);

Aurelino Leal (1);

Itaberaba (2);

Itabuna (2);

Itamaraju (4);

Itapetinga (1);

Jucuruçu (3);

Macarani (1);

Prado (2);

Ruy Barbosa (1);

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();