Milhares de cacatuas-corella tomam cidade e moradores ficam presos em suas casas - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Milhares de cacatuas-corella tomam cidade e moradores ficam presos em suas casas

Moradores da cidade de Shoalhaven, no estado de New South Wales, na Austrália, acordaram assustados com um estranhíssimo barulho logo pela manhã. A tranquila vizinhança, ainda mais nesse horário, parecia estar extremamente agitada, com farfalhares pra lá e pra cá, e estranhos grunhindos.

Os que acordaram e foram pra fora ver o que ocorria, imediatamente voltaram pro interior da casa e trancaram tudo ao perceberem milhares de olhares de cacatuas-corella se voltando imediatamente pra quem se aventurava no quintal.

Cacatuas são conhecidas por espalharem as coisas, e depois jogarem pra lá e pra cá. 

A cacatua-corella, por sua vez, tem os olhos esbugalhadões, indicando uma loucura frenética, e por isso os residentes ficaram presos em suas casas durante o fenômeno.

Mas tais grupos em bairros residenciais não são nada comuns, e por isso, quando acontece, assusta bastante. Após eles cansarem de um lugar, vão pra outro, como grupos nômades, e por isso é só esperar algumas horas pra eles irem embora.

Ainda assim, enquanto acontece é bem assustador pra quem está lá no meio. Alguém do TikTok conseguiu gravar de uma visão privilegiada o que está acontecendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário