Jundiaí - Após transplante de medula, Fernandinha precisa de doação de sangue - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Jundiaí - Após transplante de medula, Fernandinha precisa de doação de sangue

A adolescente Fernanda Manzutti, de 12 anos, está precisando de doação de sangue após ter passado por um transplante de medula óssea há quatro dias. A informação foi divulgada no perfil oficial da campanha nesta terça-feira (07).

De acordo com a organização da campanha, as doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital 9 de Julho, na capital paulista. O tipo sanguíneo da adolescente não foi divulgado.

Fernandinha passou pelo transplante de medula na sexta-feira (3) e ficou mais frágil devido ao procedimento. Ela permanece internada na UTI do Hospital 9 de Julho.

Tratamento na Espanha
A adolescente de Jundiaí (SP) entrou em uma nova e decisiva fase na luta contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA). Ela voltou ao Brasil após viajar para a Espanha para o tratamento Car-T Cell contra a doença, segundo a mãe.

Fernandinha luta contra o câncer agressivo há quase dois anos. Em maio, a família deu início a uma campanha para arrecadar cerca de R$ 8 milhões para custear a terapia, que não é aplicada no Brasil e inicialmente seria realizada nos Estados Unidos.

A terapia CAR T-Cell consiste em habilitar linfócitos T, células de defesa do corpo. Elas são injetadas depois que são modificadas para rastrear e matar as células tumorais.

Segundo a família, Fernanda quando foi para a Espanha tinha 87% da medula comprometida com as células do câncer após o corpo não ter respondido a nenhum tipo de tratamento no Brasil.

(Fonte: G1/Imagem; Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas