Faculdade de Medicina de Jundiaí abre vagas para cursinho pré-vestibular gratuito em 2022 - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Faculdade de Medicina de Jundiaí abre vagas para cursinho pré-vestibular gratuito em 2022

Os professores do cursinho Sirius são os próprios alunos voluntários, matriculados do 1° ao 6° ano do curso de Medicina da FMJ

Já estão abertas as inscirções para o cursinho pré-vestibular Sirius, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Objetivo do projeto é beneficiar estudantes de baixa renda, ajudando-os a ingressar em uma instituição de ensino superior. Os professores são os próprios alunos voluntários, matriculados do 1° ao 6° ano do curso de Medicina.

As aulas abordam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares líderes no estado de São Paulo, como Fuvest (USP), Comvest (Unicamp) e Vunesp (Unesp). O cursinho, criado pelos alunos em 2019, foi inaugurado apenas no ano passado. Com a pandemia, as aulas que eram presenciais passaram a ser online.

“Nosso objetivo é contribuir com a inclusão social deste estudante, aumentando as chances de ele entrar em uma universidade por meio do conhecimento adquirido, abrindo novos horizontes para realização de um sonho”, explica Lívia Carvalho, estudante de medicina da FMJ.

Inscrições Sirius 2022

Os interessados em preencher as 60 vagas do cursinho podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2022, por meio do formulário de inscrição.

O processo seletivo é composto por três etapas:

  • 20/12 até 27/01: Inscrição por meio de formulário;
  • Pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 10 (via Pix ou Transferência Bancária);
  • 05/02: Prova presencial com questões objetivas da área de Conhecimentos Gerais.

As aulas do cursinho Sirius estão previstas para iniciarem no mês de março de forma presencial na unidade da Faculdade de Medicina de Jundiaí, que fica na rua Francisco Teles, 250, Vila Arens.

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário