Bebês são internados após tomarem vacina contra Covid no lugar da pentavalente - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Bebês são internados após tomarem vacina contra Covid no lugar da pentavalente

Dois bebês, sendo uma menina de dois meses e um menino de quatro meses de idade, foram internados em Sorocaba (SP) após terem recebido doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 no lugar da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.

Conforme apurado pela TV TEM, três crianças foram levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba na quarta-feira (1º) de manhã para atualizarem a carteirinha de vacinação. No entanto, duas delas receberam a vacina da Pfizer por engano. A prefeitura não soube informar quais das três tomaram o imunizante errado e não existe um exame clínico para identificá-las.

Porém, duas crianças tiveram reação forte e foram levadas ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), onde estão internadas desde a noite de quinta-feira (2). Elas apresentaram febre alta, vomito e não conseguiam tomar leite.

A mãe de uma delas contou que, por conta dos sintomas, chegou a levar a criança à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste. Em seguida, quando já estava em casa, recebeu uma ligação pedindo para retornar ao local, onde encontrou o secretário de Saúde, Vinicius Rodrigues, e foi informada do erro ocorrido. Já a outra mãe estava em casa quando recebeu uma visita do secretário.

Após a internação, as duas crianças não tiveram mais sintomas. Elas não precisaram de remédio, mas receberam soro e, na manhã desta sexta-feira (3), conseguiram tomar leite normalmente. Os bebês passarão por um teste de sorologia e, em seguida, receberão a dose correta da pentavalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário