Desabastecimento? Associação de Supermercados emite alerta sobre greve dos caminhoneiros - A Voz da Região

Agora

domingo, 31 de outubro de 2021

Desabastecimento? Associação de Supermercados emite alerta sobre greve dos caminhoneiros

 



Em reportagem publicada no Portal IG, neste domingo (31), Associação Paulista de Supermercados, recomendou aos seus associados, em virtude a ‘eminente’ greve dos caminhoneiros, mascarada para a próxima segunda-feira (1), a “reposição de mercadorias perecíveis — como legumes, verduras e frutas — em caso de sucesso na paralisação”. A medida visa manter o abastecimento de produtos essenciais para a população.


O comunicado da APAs frisa que os supermercados ficaram lotados na última semana e clientes questionaram funcionários se deveria fazer estoque de alguns produtos. No entanto, as redes orientam calma aos consumidores neste primeiro momento.


Centrais Sindicais lançaram nesta quinta-feira, 28, nota de apoio à greve marcada por caminhoneiros para o dia 1.º de novembro e que promete parar o Brasil.


A nota de apoio a paralisação foi assinada por Sérgio Nobre, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores); Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores); Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); José Reginaldo Inácio, presidente da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores); Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros); Atnágoras Lopes, secretário-executivo nacional da CSP-Conlutas; Edson Carneiro Índio, secretário-geral da Intersindical (Central da Classe Trabalhadora); José Gozze, presidente da Pública, Central do Servidor, e Emanuel Melato, da Intersindical Instrumento de Luta.


"Centrais Sindicais apoiam a pauta e a greve dos caminhoneiros", diz a nota. "Os caminhoneiros, através das suas organizações, têm atuado para viabilizar as demandas e propostas há muito apresentadas e que não têm obtido retorno por parte do governo federal", continua.Em crítica à gestão governamental sobre o tema, centrais afirmam que a inflação "se expressa na alta dos preços da energia elétrica e dos combustíveis", ressaltando que esses são de responsabilidade do Executivo, "que, mais uma vez, nada faz".


Ao Poder360, Antonio Neto, presidente da CSB, afirmou nesta 6ª feira (29.out.2021) que a greve “é uma manifestação contra a absurda política de preços [dos combustíveis] que, para garantir dividendos bilionários para poucos, acaba sacrificando muitos”. William Landim (mais conhecido como Chorão), um dos líderes da paralisação de 2018, é um dos mais entusiastas de um bloqueio geral nas estradas na próxima segunda. “Nosso nível de organização hoje é até maior do que o de 2018”, tem dito a interlocutores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário