Cinco crianças vão parar no hospital ao tentar reproduzir cena de Round 6; caso serve de alerta - A Voz da Região

Agora

sábado, 30 de outubro de 2021

Cinco crianças vão parar no hospital ao tentar reproduzir cena de Round 6; caso serve de alerta




Na região de Crégy-lès-Meaux, na França, cinco crianças acabaram no hospital, após imitarem as brincadeiras do seriado Round 6.


Segundo a mídia local, alunos do nono ano do Ensino Fundamental do colégio George-Sand, realizaram uma brincadeira violenta inspirada na série com estudantes do sexto. Não foi informado qual seria o jogo da série que resultou no incidente

O caso aconteceu no dia 13 de outubro e foi divulgado nesta semana pelo jornal francês Le Parisien. Segundo o periódico, após o fim de uma aula, por volta das 11h30 no horário local, um grupo de estudantes do sexto ano se deparou com uma turma do nono em um corredor estreito, sem saída, da unidade de ensino, e teve início um "esmagamento" com as crianças perdedoras.


Ainda de acordo com o Le Parisien, a escola abriu três processos de expulsão contra envolvidos no ocorrido. A série Round 6 mostra centenas de jogadores falidos participando de um jogo de sobrevivência -- com apostas "altas e mortais" --, em busca de um prêmio milionário.


Em menos de um mês após a estreia, no dia 17 de setembro, Round 6 se tornou a série mais assistida da Netflix no mundo todo, conquistando a primeira colocação entre os títulos mais assistidos da plataforma em diversos países. Apesar da popularização entre os pequenos, a série tem classificação mínima de 16 anos, já que possui diversas cenas de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário