Centro de Línguas abre inscrições para Inglês, Espanhol, Francês e Italiano - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Centro de Línguas abre inscrições para Inglês, Espanhol, Francês e Italiano

Interessados nos cursos de línguas devem fazer inscrição no site

As inscrições para os cursos gratuitos de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”, departamento ligado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), serão abertas de 04 a 17 de outubro. Os interessados devem preencher o cadastro no site

Com duração de dois anos, as aulas ocorrem em turmas de segunda e quarta-feira ou de terça e quinta-feira. Para o curso de Inglês, as vagas são no período da manhã, tarde e noite; para o Espanhol, turmas pela manhã e à noite; Italiano, no período da manhã e tarde e Francês, com turmas de manhã e à tarde.  

As aulas acontecerão na modalidade virtual e/ou presencial, cuja escolha e orientações se darão no ato da matrícula, após período de inscrições.

Os munícipes interessados em fazer inscrição devem ficar atentos aos requisitos: ter no mínimo 14 anos, morar em Jundiaí, ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o 9º ano, possuir um dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital, indicar um e-mail válido e ativo, uma vez que as aulas seguem em sistema remoto. O candidato poderá se inscrever em apenas um idioma e um período. Alunos que estão com curso em andamento no Centro de Línguas não poderão fazer nova inscrição. 

Serão destinadas 45% das vagas aos candidatos que optarem pela categoria sorteio; 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo  médico na efetivação da matrícula); 50% aos candidatos pela classificação por renda, que pode ser feita apenas por candidatos com renda mensal inferior a 3 salários mínimos (R$ 3.300,00). Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital publicado na Imprensa Oficial, de 29 de setembro de 2021. 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário