Segundo informações do portal G1 a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar uma possível omissão de socorro após a morte de um homem, de 51 anos, que ocorreu em frente ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista (SP). O caso teria ocorrido no sábado (25).
De acordo testemunhas, o homem chegou de carro e disse que estava passando mal. Ele teria pedido para ser atendido com urgência, mas o pedido foi negado. Ao sair da sala de emergência, ele teria desmaiado e batido a cabeça no chão.
O delegado Rafael Diório detalhou em entrevista à TV TEM que foi aberto um inquérito policial para investigar o caso.
“Nós temos que analisar todos os fatos, até mesmo, principalmente o laudo pericial da causa da morte, com o exame necroscópico e também o nexo causal do atendimento com a morte da vítima, se há relação e, se for comprovado algo nesse sentido, podem responder criminalmente na delegacia em crimes contra a vida ou até mesmo omissão de socorro."
A prefeitura informou, em nota, que abriu uma sindicância administrativa para apurar o ocorrido e que vai ouvir funcionários e outros envolvidos.
O diretor geral do Hospital de Clínicas, Mariano Edgar Flores, disse que não houve negligência e que os médicos do hospital tentaram reanimar o paciente, mas ele já estava sem vida.
“A informação que nós temos até hoje é de que ele, vindo da rua, ele caiu perto da porta do hospital, da porta da emergência. No momento, dentro da emergência, estava todo o corpo clínico em outros atendimentos com a porta fechada, obviamente, e foram avisados por pessoas que estavam fora do hospital", explica.
O cunhado da vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Campo Limpo Paulista e disse, em depoimento, que o homem começou a se sentir mal e com a esposa procurou ajuda no Hospital de Clínicas.
A família enviou uma nota à TV TEM informando que está muito abalada com o luto e que não irá se pronunciar no momento. A identidade da vítima não foi divulgada.
Fonte: G1.
0 Comentários