Com o objetivo de encerrar o ciclo de homenagens à tia que morreu de Covid-19 no ano passado e contribuir com a campanha de vacinação, a universitária Mariane Moura Levada, de 23 anos, foi até uma UBS de Jundiaí (SP) para receber a segunda dose da vacina neste sábado (11) vestida como a princesa Branca de Neve. Em agosto, ela se vestiu de Bela para tomar a primeira dose.
A ideia de se caracterizar de princesas surgiu para homenagear a tia dela, Cleide Aparecida dos Santos Moura, de 64 anos, que sempre a chamava de "princesinha". No momento em que recebeu a primeira dose, Mariane explicou a ação.
"Eu faço cosplay e tinha esse vestido em casa. Então, quando soube que ia me vacinar, olhei o vestido e tive essa ideia de fazer uma homenagem para a minha tia Cleide, que sempre me chamava de princesinha. Estava esperando tanto pela primeira dose da vacina e achei que era o momento certo. Então, onde quer que ela esteja, hoje eu sei que ela viu que a princesinha dela se vacinou e estou muito feliz", afirmou.
A jovem diz que a ação também chamou a atenção das pessoas para a importância da vacinação, o que serviu de incentivo para que ela repetisse a ideia na segunda dose.
"Tenho que completar a minha homenagem e, o mais importante, se eu chamei a atenção para a primeira dose da vacina, a segunda é tão importante quanto", explica.
Fonte: G1.
0 Comentários