Equipes controlam novo foco de incêndio na Serra do Japi em Cabreúva - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Equipes controlam novo foco de incêndio na Serra do Japi em Cabreúva

Segundo informações do portal G1 os novos focos de incêndio que atingiram a Serra do Japi, em Cabreúva (SP), há dez dias, foram controlados. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local na manhã desta segunda-feira (13) e constatou que o fogo foi apagado por completo.

Segundo o órgão, a chuva do fim de semana contribuiu para o fim dos focos. No entanto, pelo menos uma vez por dia, a Defesa Civil vai realizar um monitoramento no local para garantir que o fogo não volte.

Pelo menos 11 milhões de metros quadrados foram devastados pelas queimadas na Serra do Japi. O fogo começou no dia 20 de agosto.

Na época, as equipes trabalharam durante mais de uma semana até que as chamas fossem controladas, no dia 28 de agosto, também com ajuda da chuva que atingiu a região. A queimada ainda atingiu áreas de Cajamar e Pirapora do Bom Jesus (SP).

Já no dia 3 de setembro, um novo foco de incêndio foi registrado na área de mata. Como ele começou em uma área de difícil acesso, a equipe contou com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, que captou água de um rio que fica em uma propriedade privada.

Fonte: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário