Antecipação Pfizer: das 4,7 mil vagas, somente 48% foram agendadas em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Antecipação Pfizer: das 4,7 mil vagas, somente 48% foram agendadas em Jundiaí

Vacinação contra COVID-19 tem a segunda dose antecipada, com prazo de 8 semanas de intervalo

Na segunda-feira (27), foi aberta agenda de antecipação para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer de COVID-19 para pessoas que receberam a primeira dose entre 19 de julho a 4 de agosto. Apesar da oferta de 4,7 mil vagas oferecidas, somente 2.241 pessoas realizaram o agendamento de antecipação da segunda dose. A medida foi determinada pelos Planos Nacional e Estadual de Imunização. Por conta da baixa adesão, as pessoas que receberam a primeira aplicação entre 12 a 17 de julho poderão comparecer, sem a necessidade de agendamento, nos postos de aplicação específicos para a antecipação da sua aplicação.

“Conforme as determinações dos planos e a recepção das doses, Jundiaí inicia a antecipação das doses dos grupos vacinados com a Pfizer, com aquelas pessoas que receberam a aplicação entre os os dias 19 de julho a 4 de agosto. O intervalo, que anteriormente era de 12 semanas, passou para 8 semanas”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

A enfermeira ressalta a importância de as pessoas façam essa antecipação. “Somente com a vacinação em duas doses que é possível reduzir o risco de se contaminar e desenvolver a forma grave da doença”, destaca.

O agendamento da antecipação da segunda dose pode ser feito pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí. A medida será adotada conforme a chegada de mais grades e a chegada do período estabelecido para a aplicação da segunda dose.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário