Queimada na Serra do Japi devasta mais de 3 milhões de metros quadrados em Cabreúva - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Queimada na Serra do Japi devasta mais de 3 milhões de metros quadrados em Cabreúva

Um drone usado pelo Corpo de Bombeiros registrou a área que ficou destruída com o incêndio que atingiu a Serra do Japi, em um trecho de Cabreúva (SP). O aparelho foi utilizado pela corporação para monitorar o avanço das chamas (assista no vídeo abaixo). Nas imagens, é possível observar os focos de incêndio e a fumaça que tomou conta da área. Em alguns trechos, é possível ver a vegetação que foi totalmente consumida pelo fogo. Veja o vídeo >https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/08/24/imagens-de-drone-mostram-area-destruida-por-incendio-na-serra-do-japi.ghtml

De acordo com a Defesa Civil, o fogo teve início na última sexta-feira (20). A queimada se espalhou por áreas de Cajamar e Pirapora do Bom Jesus (SP). Mais de dois milhões de metros quadrados já foram destruídos pelo fogo até o último domingo (22), terceiro dia de fogo na área, informou o órgão.

"É uma área de mata fechada e o acesso é feito somente com veículo traçado. Nós só conseguimos fazer o combate ao fogo próximo de estradas. São quatro focos diferentes e todos de grandes proporções. É impossível o combate às chamas via terrestre", explica o subsecretário de Segurança de Cabreúva, Tiago Magri.

Ainda segundo a Defesa, as equipes que combatem o fogo tiveram o apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Vídeos enviados à TV TEM mostram o trabalho do helicóptero Águia da Polícia Militar no combate ao incêndio. A Associação Mata Ciliar também foi acionada e montou uma estrutura no local para auxiliar caso haja necessidade de atender animais feridos. 

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário