Cachorro cai em buraco, fica preso e é salvo pelos bombeiros em SP - A Voz da Região

Agora

domingo, 25 de julho de 2021

Cachorro cai em buraco, fica preso e é salvo pelos bombeiros em SP

Uma retroescavadeira foi usada no resgate, em que cachorro preso em buraco foi salvo por bombeiros. Veja o vídeo do momento do resgate.

O caso aconteceu em Batatais, cidade de pouco mais de 60 mil habitantes da região metropolitana de Ribeirão Preto (SP). Um cachorro foi encontrado por trabalhadores no bairro Morada do Verde, que acionaram uma equipe dos bombeiros civis da cidade. O cachorro, finalmente salvo, foi encaminhado para um abrigo local. 

Os operários encontraram o cachorro no canteiro de obras, quando chegaram para trabalhar na manhã do dia 21.07.21. O animal caiu no buraco em pé, mas ficou com as quatro patas enterradas, fato que o impediu de sair.  

Operação resgate 

O cachorro, sem raça definida e de aproximadamente três anos, foi encontrado preso em um buraco feito por uma broca que estava sendo empregada em uma construção civil. Ele gania e uivava muito, o que felizmente chamou a atenção dos trabalhadores.  

O animal foi resgatado por bombeiros civis praticamente sem ferimentos visíveis e encaminhado para a ONG Novo Caminho. É provável que ele tenha sofrido algum tipo de traumatismo na coluna vertebral, mas o desconforto observado também pode ser devido ao frio intenso da madrugada.  

Antes de chamar os bombeiros civis, os trabalhadores tentaram retirar o cachorro com cordas, mas a terra que prendia as patas do animal estava muito compactada. A equipe de resgate teve de pedir uma retroescavadeira emprestada para a prefeitura, para ter acesso ao peludo e efetivar o salvamento.

 

Com o apoio da retroescavadeira, foi possível retirar o animal em segurança. De acordo com os bombeiros, o cachorro estava com dificuldade para movimentar as patas traseiras no momento do resgate. Por isso, ele está sendo observado por voluntários e profissionais do abrigo. 


De acordo com Silvia Faraco, médica veterinária da ONG, o cachorro estava com sinais de dor na coluna no momento em que foi admitido, provocada provavelmente por causa da posição em que ficou enquanto estava preso no buraco. Ele está sendo medicado com analgésicos. 

Via: recordtv.r7.com e g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário